Day: November 25, 2010

I – Antes da partida

I – Antes da partida

Sou uma organizadora compulsiva, tudo o que faço é, ou tenta ser, planeado ao segundo, para tudo tenho listas, mapas, planos, livros. A minha listo-dependência aumenta quando planeio uma viagem. Porque a mim não me chegam os guias de viagens, eu escrevo o meu próprio guia com tudo o que quero visitar, organizado por dias, informações sobre transportes, comida e acontecimentos da época em que visito um país ou uma cidade.

Informações gerais sobre a nossa viagem:

Berlim 18 a 22 de Novembro de 2010

Comprámos os voos e hotel através da expedia.

Os voos Copenhaga- Berlim demoram menos de uma hora. Partimos dia 18 às 8 da manhã e regressamos no voo das 8 da noite, dia 22.

Voámos com a EasyJet – não temos absolutamente nada a apontar, foram todos uma simpatia.

Hotel – Ficámos no art’otel berlin-mitte  – 

Escolhemos sempre  local onde ficamos balançando budget e localização. Na maior parte das vezes sacrificamos um pouco o conforto pela proximidade ao centro, mas desta vez tivemos sorte. O hotel é central, com uma estação de metro do outro lado da rua, e lindo. O hotel tem uma exposição permanente de Georg Baselitz.

Algumas fotografias do nosso quarto:

 

Transportes públicos

Berlim tem um excelente, embora um pouco confuso, sistema de transportes públicos, limpos, rápidos e seguros.

A cidade está dividida em 3 áreas – A, B,C –  A e B são as mais centrais onde se encontram quase todos os monumentos e áreas de interesse.

Quem usa a EasyJet voa para o aeroporto de Schönefeld  (zona C)– daqui comboios que nos levam ao centro de Berlim em meia hora.

Bilhetes:

Todos os bilhetes ou passes para transportes podem ser comprados no aeroporto terminal A.

Há várias escolhas de bilhetes. Simples, diário, semanal.  Estes bilhetes dão acesso a todos os meios de transporte da cidade –  autocarro, metro, comboio e eléctrico. Mais informação aqui -

Optámos por comprar o BERLIN WELCOME CARD (ABC) (35€) – cinco dias.

Este cartão dá acesso a todos os meios de transportes a descontos em museus e outros locais que queríamos visitar, por isso para nós compensou.

Berlim – Introdução

 Introdução

Tenho conversado com alguns clientes sobre a viagem que o meu Viking e eu fizemos a semana passada a Berlim. Para os interessados deixo aqui uma série de pequenos posts e as nossas fotografias. Partilho também informações práticas, caso tenham interesse em visitar a cidade. Todos os posts estão numerados e na categoria – Berlim