Kumkuat, o fruto e a mousse

 Ando fascinada com o Kumkuat, um fruto originário da China, que se parece com uma laranja liliputiana. Este fruto é um sem fim de surpresas e aparentes contradições. Parece uma laranja mas é pouco maior do que uma cereja, como os outros citrinos está dividido em gomos, mas o tamanho dos coraços, em porporção ao fruto, é equivalente ao  de uma manga, a casaca é doce e o interior amargo.
 Com este fruto e o sumo de uma laranja, (a minha ideia original era usar o sumo de kumkuat, mas faltou-me o micro espremedor), fiz uma mousse levezinha e fresca, super simples, low carb e baixa em calorias, dedicada à amiga Icas.
 

 

Ingredientes para 2 tacinhas:

  •  3 dl de sumo de laranja
  • 12 kumkuats
  • 2 dl de iogurte grego
  • 2 folhas de gelatina
  • As minhas laranjas eram docinhas, por isso não acrescentei açúcar ou adocante, podem fazê-lo de acordo com o vosso gosto.

Preparação:

Levem ao lume o sumo de laranja até que este reduza para metade. Retirem do lume, deixem arrefecer um pouco e dissolvam no sumo as folhas de gelatina previamente amolecidas em água fria. Reservem. Cortem 8 kumkuats em pedacinhos e coloquem-nos no fundo de duas tacinhas. Quando o sumo estiver frio e meio solidificado misturem-no com o iogurte. Guardem as tacinhas no frigorífico. Antes de servir decorem com mais alguns kumkuats.

About these ads

3 comments

  1. Oh Ana fizeste-me corar até à raiz dos cabelos!!! lol Obrigada por te lembrares de mim! :) Tem um aspecto delicioso e, se encontrar os frutos vou fazer, sem dúvida! Muito obigada e parabéns pela originalidade!
    Beijinhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s