O lanche está servido…. e com uma convidada de última hora!

E aqui está minhas queridas amigas, o lanche que em conjunto  preparámos para celebrar o meu aniversário.  Escolher o melhor bolo, ou a convidada mais distinta é impossível, mas é com honra que vos recebo a todas em minha casa. Sentem-se que o chá já está a abrir.

1-  A Mané foi a primeira a chegar, trouxe para a festa o seu bolo especial O Bolo da Tia Rosa, um lindo ramo de flores, e  fotografias da Escandinávia!!

2- A Heather - Girlichef – preparou uns cupcakes que deixaram o meu viking logo de orelha levantada, mal sabia ele o que ainda estava para vir, Root Beer Cupcakes, que chegaram ainda deliciosos dos EUA .

 

3-  A minha Tia,    que como sabem nos faz sempre os mais maravilhosos bolos, participou com  um bolo especial que lhe foi oferecido por uma aluna. Podem ler a história deste bolo aqui.   

4- Directamente do Porto veio a nossa queijeira-mor, a Conceição, com um maravilhoso Käsekuchen, uma recordação da sua infância que certamente nos vai encantar a todas.

 

5-A Moira escolheu um bolo retirado há anos de um blog norueguês – Bolo de Frutos Secos com Natas e Pêssegos em Calda – acompanhado por um texto inspirador, uma prova  de que as descobertas, encontros,  e  amizades, ainda que virtuais, não têm fronteiras.

6- A Léia, uma  linda brasileira a viver em Itália,  trouxe Financiers de chocolate e Frutos Silvestres. E parece que leu os meus pensamentos, ou não fosse ela psicóloga, pois no dia em que me enviou a receita, tinha eu publicado na Padaria outra versão de Financiers de chocolate. 

7- Um bolo de café do Mississipi, veio com a Laranjinha que trouxe também mais um livro que tenho de ler brevemente e que a inspirou a procurar esta receita. Para mim, que adoro café, e como vos digo muitas vezes, desde criança vivo fascinada com a ideia do “café com cheirinho”,  não podia haver bolo melhor.

 

8 – Dos Açores a Picarota, trouxe um delicioso Bolo de Chocolate e Café, decorado com uma linda fita, mesmo ao meu estilo, um bolo capaz de adoçar Lady Everglot .

9 –  A Isabel que este mês também está em festa com o quarto aniversário do seu blog,  trouxe para o lanche  Bolo de coco com leite condensado que decorou com uns moraguinhos, imagino a delicia.

10 – A Sofia  veio  especialmente para o nosso encontro do seu Reino da Prússia, com um bolo e um livro que já encomendei.Bolo de chocolate à la Irvine Welsh para dois aniversários, a sério, pode haver melhor?? Ah! E é mais um bolo con chocolate, café e…. vinho do Porto, só para adultos,  pois claro :)

11- Por último chegou a Suzana e trouxe  embrulhado em palavras de amor e felicidade bolo de limão e mirtilos, uma ode aos momentos de cumplicidade  e de alegria que nos enchem os dias.

12! –   The last but not the least –  E depois de uns problemas no caminho, chegou a Sofia, que  nos conta ser a minha tia da famíla dela e ter lugar cativo de boleira-mor. Trouxe um dos primeiros bolos de aniversário que fez, Bolo de Laranja. Temos artista!!

Onze, perdão, doze convidadas, eu sirvo o chá, partilham-se os bolos e as histórias, abrem-se livros, mostram-se fotografias antigas de visitas à Escandinávia. Há flores na mesa, fala-se de Kafka e de Tim Burton, de viagens e  filmes, cheira a café, a chocolate, limão, mirtilo, recordo o meu avô a pedir um café com um “cheirinho”. 

Sonhamos já com mais encontros que não sejam virtuais, outros bolos especiais, outros lugares, antes de me sentar vou buscar outra cadeira,  fica à espera das amigas que não puderam participar, mas que são sempre bem-vindas.

Para o ano há mais.

E…..
 

A Laranjinha e a Picarota vão receber uma pequena lembrança da Padaria, assim que me enviarem as vossas moradas.

Mais uma vez obrigada a todas por terem participado.

16 comments

  1. Que receitas maravilhosas, apetece mesmo comer um pouco de tudo. Em festas destas era óptimo ter uma extensão de estômago! Fiquei muito feliz em ver que fui uma das sortudas em receber uma lembrança da Padaria, muito obrigada :) Beijinhos

  2. Realmente tem aqui ótimas sugestões, isto tudo numa mesa e não sabíamos por onde começar!
    É pena não ter mencionado todas as participações……

    1. Sofia,
      Quem falta?
      Eu penso que coloquei aqui todas as participações que recebi, e tive bastante cuidado a confirmar e mails e comentários no post. Se participaste, em que dia enviaste o e.mail? lembras-te?
      Vou voltar a verificar.
      Edito para confirmar que publiquei todas as participações que recebi via e-mail ou através de notificações no post relativo a este passatempo, de acordo com “as regras do jogo”.

      Se alguém se esqueceu de me enviar a sua participação, por favor indiquem em que blogue publicaram o vosso bolo especial e eu terei o maior gosto em vos adicionar à nossa mesa.

  3. Ui!…. Que escolha difícil, para ter a certeza que estão todos bons, vou ter que comer um pedacinho de cada, mas com um gole de chá e tanta converseta pelo meio, acho que não será difícil.
    Bj

  4. Parabens às selecionadas! adorei participar na festa e para o ano ca estarei!
    Todas com receitas óptimas e fotos tentadoras. Gostei especialmente de ler a estoria do bolo especial da tua tia!
    beijinhos
    Sofia

  5. Ana tanta coisa boa nessa mesa!!Entre dois dedos de conversa não seria difícil provar um pouqueinho de tudo!!
    Parabéns a todas as participações.

    Beijinhos

Leave a Reply

