Mais fácil, simples, delicioso e saudável não há. Mais uma receita inspirada no Mestre Minimalista. Usei iogurte turco com 3% de gordura, porque torna o sorbet mais cremoso, mas podem usar o tipo de iogurte que acharem melhor. Indico a quantidade de mel que usei, de acordo com o meu gosto, mas fiz uma versão low carb para o viking sem mel nem açúcar e estava deliciosa. Honestamente duvido que volte a comprar frozen yogurt, experimentem!
Ingredientes:
- 2 chávena de framboesas congeladas
- 1 chávena de iogurte turco com 3% de gordura
- 1 colher de chá de mel
- Para decorar framboesas e iogurte
Preparação:
(não pestanejem ou perdem a receita)
Coloquem todos os ingredientes no processador de alimentos e triturem até obterem um creme, não se entusiasmem triturando demasiado, ou vão acabar por fazer um smoothie.
Sirvam ou guardem no congelador depois de pronto. Notem que se usarem um iogurte com baixo teor de gordura, o sorbet pode ficar demasiado rijo se voltar a ser congelado, por isso aconselho-vos que nesse caso o comam imediatamente, o que vai ser um prazer!
Estas são uma delicia, não pensam muito na balança, são óptimas para os dias que sabe bem um docinho.
Bjs
GostarGostar
Eu queria dizer estas sobremesas são uma delicia. Só de olhar fiquei com tanta vontade de comer um bocadinho, que até comi palavras 🙂
Bjs
GostarGostar
SIMPLESMENTE DIVINO..ADOREI.
BOM FIM DE SEMANA.
BJS
GostarGostar
QUe delícia essa sobremesa relâmpago! E fica linda!
GostarGostar
Your sorbet looks so luscious and so pretty! Spring is almost here and i can’t wait to eat cold desserts like this again!
GostarGostar
Nem sei dizer o quanto adoro framboesas! Perfeito esse sobert, parabéns!
Um abraço
Léia
GostarGostar
Olá! Fiz esta receita para os anos do meu pequenote e foi um sucesso, especialmente para os mais problemáticos da saúde…o único detalhe foi o rapaz ter comprado morangos congelados (enganou-se)…mas funcionou na mesma! Recomendo! Não ficou muito tempo no congelador e ficou macio…delicioso!
Obrigada pela sugestão!
beijinho elsa
GostarGostar