bolos e sobremesas

Peras em açafrão

 Tão pouco para dizer quando à minha espera está um prato ainda morno de peras cozinhadas no mais delicioso e aromático açafrão. Algumas receitas de peras em açafrão  acrescentam-lhe raspa de limão e baunilha, o que acho absolutamente desnecessário. O sabor do açafrão é único e tão especial que deve ser apreciado sem distracções ou actores secundários.
 
 
 
 
 
 

Ingredientes:

  • 4 peras
  • 1 pitada de bom açafrão (usei um pacote de 0,5 gramas)
  • 75 gramas de açúcar
  • Iogurte ou natas para servir.

Preparação:

Num tachinho coloquem ao lume o açafrão com o açúcar e aproximadamente um litro de água. Deixem levantar fervura e adicionem as peras descascadas e limpas. Reduzam o lume e cozinhem até as peras estarem tenras. Retirem-nas do tacho e deixem o líquido reduzir. Sirvam as peras regadas com o molho e acompanhem com iogurte grego, sem açúcar ou um pouco de chantilly.

10 opiniões sobre “Peras em açafrão

  1. Apenas e só porque o açafrão é o meu condimento preferido tenho que te dar os meus parabéns por me dares a conhecer esta iguaria que em breve farei, só faltam mesmo as pêras. Adorei!!!!

    Gostar

    1. Rita,
      Compro em filamentos em pacotes de meia grama na farmácia vê o meu post – Ouro, mirra e açafrão – está na categoria comida de Natal e A minah vida na Suécia, penso eu.

      Gostar

Deixe um comentário