A minha vida na Suécia · Ana - cozinheira

2015

Olá a todos e bom ano!
Obrigada por me continuarem a seguir o meu silêncio aqui e as minhas pequenas atualizações no facebook.
Sobrevivi este verão, à o assagem de mais cinco chefes que não duraram muito no restaurante,  ao meu head chef ter agora dois restaurantes para gerir….
Esta profissão não é realmente para gente fraca.
Desde a última vez que conversei convosco tenho feito pouco mais do que trabalhar, embora em Novembro tenha conseguido uns dias de folga e viajado um pouco.
E parece impossível como o tempo voa, já estamos em 2015.

Malmö ao longe durante a passagem de ano
Malmö ao longe durante a passagem de ano

Dou pouca importância a esta data. Não fosse o viking ficar sozinho em casa com os meninos se eu estiver a trabalhar nesta noite, e passaria de bom grado todos os anos as doze badaladas a servir fondants de chocolate como fiz o ano passado.
Este ano o meu head chef colocou-me no turno da manha na véspera e dia de ano novo e por isso pude fazer um jantar arranjadinho e passar o ano em casa com três gatos em desespero.
Na Suécia o fogo-de-artifício e os foguetes são de venda livre, e disparados em qualquer lugar. É um problema para os animais porque passam a noite em pânico e a tentar esconder-se.
Não vejo o início de um novo ano como uma nova oportunidade. “Ai e tal agora é que perco estes dois quilos, agora é que deixo de beber café, agora é que não trabalho mais de dez horas por dia, a começar segunda-feira vou beber dois litros de água por dia, vou ler um livro sem ser de culinária por mês, vou sair num date todos os meses….” Vou-me encher de stress e nervos porque bem sei que depois de dois dias sem café ando aos tombos, e sou rapariga para, se trabalhar menos horas, encostar uma faca às costas dos meu head-chef: “Para a semana trabalho turnos duplos, ou……”
Os meus votos neste inicio de ano, são os que faco todos os dias ao acordar. Ser a melhor pessoa que posso e sei ser, count my blessings em vez de me entristecer com o que não consigo alcançar.
A todos os meus clientes e amigos desejo de todo o coração um bom ano.
Até muito breve.

9 opiniões sobre “2015

Deixe um comentário