A minha vida na Suécia · Por aí

12 anos e um post cheio de memórias

Faz hoje doze anos que vim viver para a Suécia. Costumo dizer que me mudei com um laptop e um gato, e é verdade. Desfiz-me da minha vida em Portugal, meti-me num avião e dei um imenso leap of faith.

IMG_2430.jpg
Skåne – sul da Suécia

Hoje festejamos também  o nosso decimo segundo aniversário. Quando aqui  cheguei o viking morava num apartamento mínimo, e foi com alguma dificuldade que encontrei lugar para os meus poucos pertences.

Mas aos poucos a casa dele foi-se tornando a nossa casa, o frigorifico encheu-se de comida,   comprámos uma caminha nova, os meus lençóis feitos pelas minhas avós chegaram de Portugal, alguns dos meus livros encontraram lugar nas estantes, e o meu gatinho  ganhou um novo daddy.

IMG_1680
Willow, Lestat e Lenore

Muitas coisas mudaram durante estes anos. Depois de ter estudado sueco ao mesmo tempo que ensinava português, trabalhei durante alguns anos na Dinamarca. Perdemos o primeiro menino que adoptámos juntos – Lasher.

Comprámos o nosso apartamento em Malmö, o viking deixou o emprego em Lund e passou a trabalhar a dez minutos da nossa casa. Adoptámos a nossa primeira menina – Willow, casámos em Dezembro no meio de uma tempestade de neve.

 

Eu abri a Padaria, voltei à escola, tornei-me cozinheira profissional. Há dois anos chegou a nossa casa  a Lenore.

IMG_3278

Há seis anos que vou partilhando convosco um pouco da minha vida, e hoje não  é exceção, porque ainda que sem receita nova, este é para mim um post especial.

 

10574470_10153345716757776_651852473896712002_n
Viking e o meu mano casula na passagem  de ano no Kramer, eu estava ainda a trabalhar na cozinha.

Algumas das receitas favoritas do meu viking:

Fondant de chocolate

Bolo de chocolate sueco

Bolo Emma  –  o primeiro bolo de aniversário que fiz para o Magnus

 

Como hoje estou livre vai haver um jantar especial, cocktails, peixe com legumes e beurre monté, ainda não escolhi a  sobremesa, mas tenho tempo de fazer qualquer coisa com chocolate, para o meu viking tem de ser. J

13 opiniões sobre “12 anos e um post cheio de memórias

    1. Mozi, muito obrigada! A vida corre-me melhor porque tenho tantos clientes na Padaria que nos querem bem. É verdade que sou feliz e uma sortuda, mas nada se consegue sem muito muito muito trabalho.

      Gostar

  1. Lagriminha no canto do olho!!! Adoro ler estas memórias de leaps of faith que deram certo – o meu deu SUPER errado ahahahahah – e mais ainda, adoro conhecer as histórias de amor por detrás dos casais. Fiquei a saber um nadinha da tua, e apesar de não ser nada uma cat person, amoooooo os nomes escolhidos para os gatos loool!! Poe e Rice, bring it on! Muitos parabéns, e olha, só vos desejo é mais 12 e outros 12 e outros 12 de felicidade e sempre juntos.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    Gostar

  2. Minha querida Ana,
    já te sigo há algum tempo, umas vezes mais silenciosamente que outras, mas (quase) sempre presente. Comecei a seguir a tua padaria por altura dos “Convidei para Jantar”, e até hoje foi dos desafios de blogues que mais gostei (e tenho saudades). Tenho seguido o teu percurso, e sabes que gosto muito de ti e da tua persistência e capacidade de superação! És uma vencedora, aconteça o que acontecer, serás sempre uma vencedora.
    Adoro tu, e desejo-te muitas felicidades, a ti ao teu Viking (adoro esta alcunha!) e aos teus “ninos”.
    Parabéns por estes 12 anos.
    Beijocas enormes
    Marta

    Gostar

  3. Minha querida Ana,
    Que post lindo e especial.Quem quer receita num post destes?
    Eu não! Estas tuas memórias, textos, fotos e o facto de o partilhares connosco são, para mim, a melhor receita do mundo. A receita da Vida!!
    Muitos parabéns Ana.
    Um dia feliz e muitos mais anos juntos e a celebrares e a partilhar.
    Bom fim de semana,
    Lia

    Gostar

  4. Muitos Parabéns aos dois, foi bonita e de forma poética como nos transmitiu a sua vida ao longo dos últimos anos. Obrigada pela partilha 😊

    Gostar

  5. Gostei muito do post, está escrito de tal forma que parece um canto inspirado de toda a vida! Arriscaste imenso, é engraçado pensar em tudo o que te trouxe até aqui (imagino que para ti ainda seja mais!) 🙂

    Gostar

Deixe um comentário