A minha vida na Suécia · A Pastelaria · bolos e sobremesas · Cremes · desafios receitas

Sete anos de Anasbageri – uma actualização da vossa receita favorita e um presente para os meus leitores

É verdade, há sete anos que registei o nome Anasbageri. E se há receita que durante todo este tempo tem sido uma das vossas favoritas, é o passo a passo de profiteroles que fiz há seis anos.

dsc_0261

À exceção da fotografias, penso que pouco tenho a acrescentar para melhorar esse post. As fotografias, a minha eterna luta, e em especial na Suécia de Inverno.

Mas hoje faço uma pequena atualização desse clássico da Anasbageri com uns profiteroles de baunilha, com recheio de creme fraiche, e craquelin de limão.

dsc_0256

DSC_0259.jpg

 

dsc_0260

O craquelin não dá trabalho nenhum a fazer e torna os nossos profiteroles ainda mais bonitos e com uma finalização muito profissional.

E para celebrar os nossos sete anos à volta da mesa, convido-vos, tal como no ano passado a participar na nossa festa de aniversário.

dsc_0255

Para isso basta que até ao fim do ano – 31/12/2016, escolham, explicando porquê, o vosso post favorito de 2016. (Mais informação abaixo – vamos agora à receita)

dsc_0258

 

Profiteroles de baunilha com recheio de creme fraiche e crquelin de limão

Comecem com o craquelin:

Ingredientes:

  • 50 g de manteiga
  • 60 g de açúcar
  • 60 g de farinha
  • raspa de ½ limão.

Preparação:

Misturem todos os elementos até obterem uma massa estilo massa de biscoitos. Estendam a massa e cortem círculos do tamanho aproximado da circunferência dos vossos profiteroles. Congelem a craquelin enquanto fazem os profiteroles.

Para os profiteroles

½ receita da nossa base de profiteroles que podem ver aqui, à qual se acrescenta 1 colher de sopa de extracto de baunilha.

Preparação:

Depois da massa preparada, façam pequenos montinhos de choux num tabuleiro forrado com papel vegetal e cubram cada um deles com uma bolachinha de craquelin ainda congelada, levem ao forno seguindo as instruções da receita base.

Enquanto os profiteroles arrefecem preparem o recheio:

 

Ingredientes:

  • 2,5 dl de creme fraiche (mínimo 30% de gordura, ou não se conseguem bater)
  • 2 d de natas – também gordas
  • 2 colheres de sopa de icing sugar – açúcar de confeiteiro, açúcar em pó
  • raspa da casca de meio limão

Preparação:

Batam todos os ingredientes até obterem um creme estilo chantilly. Cuidado para não baterem demasiado e talhar a mistura.

Coloquem o preparado num saco de pasteleiro e reservem.

Para terminar basta fazerem um buraquinho no fundo de cada profiterole e recheá-los com o creme fraiche. Reservem no frio até servir.

 

 

 

dsc_0257

O passatempo decorre até 31/12/2016.

 

  • Para participarem basta deixarem aqui um comentário que contenha um link para o vosso post favorito da padaria de 2016, e partilharem connosco a razão da vossa escolha.
  • Agradeço-vos que partilhem nas vossas redes sociais este passatempo, mas não é obviamente obrigatório.
  • Podem participar leitores de todos os continentes.
  • A cada participante será atribuído um número e os três vencedores serão selecionados através  do sistema Random.org.

Os vencedores serão anunciados na página da Anasbageri  no Facebook e devem enviar por mensagem privada a morada na qual desejam receber o seu prémio

12 opiniões sobre “Sete anos de Anasbageri – uma actualização da vossa receita favorita e um presente para os meus leitores

  1. Querida Ana,
    Muitos parabéns pelos 7 anos da tua padaria, da qual, bem sabes, sou super fã!!
    Nunca fiz profiteroles, falha que tem de ser colmatada e adorei esta versão com esse craquelado que é uma técnica que tenho visto no insta e que acho linda e por isso, vou ter de juntar o útil ao agradável e experimentar ambos ao mesmo tempo, profiteroles e craquelin.
    Quanto à postarem que mais gostei em 2016 foi a da tarte de ruibarbo e o texto de trabalhos manuais que a acompanhou. À tarte porque só estou à espera que volte o ruibarbo para a replicar e o texto porque bem me lembro do quanto me ri com ele e com a descrição do rei mago que ia sendo saboneteira…
    e essa é uma das caracteristicas que (aliada às receitas e ao que aqui aprendo), mais adoro neste cantinho. O sentido de humor com que escreves os posts.
    Espero que está padaria comemore muitos mais 7 anos, pois está no topo dos meus blogues preferidos.
    Um beijinho,
    Lia

    P.s. – as Jaffa para p nosso Bake Off já foram feitas e comidas. Só tenho de resolver o problema do pc para as publicar.

    Gostar

  2. https://anasbageri.com/2011/01/17/hummus/
    Passei uns dias maravilhosos em casa de uns amigos ingleses, no País de Gales, cozinheiros amadores e curiosos cultura e gastronomia dos países que visita. Foi uma partilha de pratos de diversas origens. O Hummus que lá comi estava fantástico e quando regressei a casa fui procurar uma receita para partilhar com a família, foi esta a eleita
    Sempre que o preparo é regressar a Wales

    Gostar

  3. Olá minha doce Ana,
    muitos, muitos parabéns pelos 7 anos de partilhas. Partilha de receitas, aprendizagens, vivências, de tudo o que faz de ti quem és. Eu sou uma fiel seguidora tua, e tenho uma admiração especial por ti, pela tua força e energia! Espero que consigas continuar por aqui, com força e vontade de nos aturares e partilhares connosco a tua magia e o teu saber 🙂
    Em relação ao teu passatempo…. vai ser muito dificil escolher uma entre tantas tão boas… bolas…assim de repente lembro-me do gelado de espinafres! 🙂 Mas há tantas mais!
    Tenho de ir ver com mais atenção.
    Beijocas enormes
    Marta

    Gostar

  4. Olá querida Ana,
    Já tinha comentado ontem mas pelos vistos não gravou…, vamos ver se é desta…
    Parabéns pelos 7 anos da Padaria e venham muitos mais, pois o que adoro e aprendo com este cantinho é priceless!!
    Os profiteroles estão um luxo com esse efeito craquelado e é algo que tenho de fazer, pois nunca fiz, nem profiteroles, nem craquelin, que acho lindo.
    Quanto ao meu post preferido, são todos, mas há um que amo de paixão e que é o da tarte de ruibarbo e do texto magnífico sobre trabalhos manuais que a acompanha.
    Um beijinho Ana e só estou a ver se resolvo o problema do pc para poder publicar os Jaffa cakes para o nosso Bake Off.

    Gostar

  5. Olá Ana!
    Agora apercebo-me que já passaram 7 anos aqui pela tua cozinha! Muitos Parabéns e muito obrigada pelas receitas e desafios que nos tens trazido ao longo deste período. Achei muito interessante o festejares esta data com algo diferente do habitual bolo. Adoro profiteroles! Fã deles me confesso! Espero que venham mais sete e mais sete e mais sete, sempre com a qualidade e o entusiasmo que nos tens presenteado! Vou aceitar o teu desafio e vou deixar o link da partilha que me ficou na memória, relacionada com o post que comemora a tua Páscoa 2016 em casa da Evelyn. Todas as bloggers têm o vício dos props e eu sou igual, por isso, e também devido ao carinho com que tu o escreves rendi-me a este post.

    https://anasbageri.com/2016/03/27/a-nossa-pascoa/

    Beijinhos aqui do meio do oceano.

    Patrícia

    Gostar

  6. Olá Ana,
    apesar de não ser uma escolha fácil… pois ao longo do ano foram muitos os posts emocionantes, que refletem os momentos importantes da sua vida!
    Após uma longa reflexão e considerando o facto de o blog ter de base a culinária, a minha escolha recaiu neste post : https://anasbageri.com/2016/02/12/amor-ha-sobremesa-tenho-ai-uns-cubos-de-chocolate-e-a-nossa-sobremesa-para-dois/
    A apresentação desta receita, foi para mim fantástica, o brio da Ana de partilhar a receita com as formas correctas deixou-me encantada! Como também eu adoro Toblerone, a última foto com o recheio fez-me babar …
    Ainda não me aventurei a fazer a receita, mas fica na lista 😉
    Aproveito para desejar muito sucesso e felicidades para 2017!

    Gostar

Deixe um comentário