E já se aproxima o dia de S. Valentim. No hotel não há menus especiais ou qualquer tipo de festejos, muito trabalhinho para o HC já se vê.
Eu vou encomendar uns biscoitinhos recheados em formato de coração para oferecermos aos hóspedes, para o almoço vai haver um gigante bolo red velvet.
Aqui por casa também não haverá festejos, primeiro porque não somos muito de corações e ailavius, segundo porque vamos estar na festa de anos do Mateus. Mas quem, quem faz uma festa de aniversário para um menino com dois anos numa terça-feira à noite? Só esta família…
Conta uma lenda persa que foi à custa deste bolo que uma donzela conquistou o seu amado. Mais uma prova de que os homens, independentemente da era ou local onde vivem, se conquistam pelo estômago J
Esta receita é como quase sempre na Padaria, muito fácil de preparar e resulta maravilhosamente. Os sabores de água de rosas e cardamomo são bastante fortes, cuidado com o seu uso. Reconheço que nem todos apreciam o sabor de água de rosas que eu adoro, podem simplesmente omitir este ingrediente, ou substitui-lo por exemplo por baunilha. Se gostam de água de rosas, espreitem este post, vão adorar a receita.
Eu usei esta espécie de tarteira em formato de coração, mas podem se preferirem usar uma forminha de bolo normal.
Já ouvi falar muito deste bolo, e até gostava de experimentar, mas o peste do meu cara metade DETESTA cardamomo, o que é incompreensivel, quase tanto como detestar Summoning, mas ok. (Não, não é só essa familia, acredita :P)
https://bloglairdutemps.blogspot.pt
GostarGostar
Que bolo lindo!* Deve ser óptimo de sabor para além do aspecto maravilhoso e cheio de bom gosto! 🙂
GostarGostar