Regressámos das nossas férias de verão na Normandia com o coração a estoirar de memórias e as malas de presentes, livros e muita comida. Perguntava-me no outro dia a M. no instagram como é que eu tinha trazido tanta manteiga e queijos de França numa roadtrip.
A resposta, meus amigos é esta. Viajo com um frigorífico. Compramos esta geleira, literalmente um frigorifico que se liga por usb ao carro para acompanhar o meu mano no UTMB, e não queremos outra coisa.
É a dar para o mau gosto andar de geleira? talvez, mas para ser ser foodie a sério nao basta ir ao Lidl nem ler os livros do Jamie Oliver.
Para além dos kilos de manteiga, queijo até tombar e creme fraiche que fomos buscar à fábrica em Isigny sur mer, trouxe também iogurte de cabra e ovelha que não encontro aqui na Suécia.
O iogurte de cabra foi o primeiro a ser posto a bom uso e com ele preparei um frozen ioghurt , mas de cabra.
Este tipo de iogurte é muito cremosos e só no fim tem um levíssimo travo a queijo de cabra, estilo chevre, um queijo que eu por sianl adoro e que casa maravilhosamente com mel e limao.
Podem claro substituir o iogurte de cabra por um vulgar iogurte de leite de vaca, mas evitem os iogurtes magros, o ideal é optem por iogurte grego ou turco com 10% de gordura.
Iogurte gelado de cabra com mel e limão
Ingredientes:
- 4 copos de iogurte de cabra
- 100 g de açúcar
- sumo e raspa de 1 limao
- 2 colheres de sopa de mel
Preparacao:
Coem os iogurtes para lhe retirarem um pouco do excesso de água e tornarem o seu sabor mais intenso.
Misturem o iogurte com o sumo e raspa do limão e gelem na vossa sorveteira.
Antes de servir reguem com um pouco de mel.
Manteiga de Isigny é uma perdição, assim como as natas ácidas!!! Já iogurte de leite de cabra provei uma vez e não apreciei – não gosto de chévre…
https://bloglairdutemps.blogspot.pt/
GostarGostar
Olá Ana, como te percebo. Vida de foodie é mesmo assim. Há que arranjar maneiras para trazermos das viagens coisinhas que não dispomos no dia-a-dia. E isto porque a imaginação é o limite e sabemos sempre criar receitas que nos vão saber muito bem, como aconteceu aqui com este iogurte de cabra gelado.
beijinhos aqui da ilha.
Patrícia
GostarGostar