A par do jantar de sobremesas no Coda do qual já vos falei aqui, o almoco no Chen Che foram em termos gastronómicos os pontos altos das nossas pequenas férias em Berlim.
O restaurante vietnamita é como um pequeno oasis escondido num dos muitos pátios interiores da cidade. Entramos quase a medo “é mesmo aqui?”. Era.
O espaço é grande e luminosos com um pequeno jardim à entrada e um segundo pátio onde se pode também comer al fresco. Parece que no chen che tudo esta em sintonia, a decoração simples e cuidada, a música que se ouve baixinho, as vozes dos clientes que nunca se sobrepõem ao som das fontes e da música de fundo.
A comida é deliciosa, leve, fresca, muito aromática e simples. O chen che é o total oposto dos locais que o viking e eu experimentamos nas nossas viagens, nao há aqui menus elaborados, combinacoes de pratos com bebidas, listas de vinhos encadernadas. Mas é o tipo de cozinha que prefiro comer em casa, pouca proteina animal, leve, simples e reconfortante. Vejam aqui um prato que preparei inspirado neste almoço.
As opções de pratos são mínimas e vêm também nas opções vegan com tofu. Meia dúzia de vinhos e cervejas, o mesmo número de sobremesas.
Nao é preciso mais.
Comecamos a refeição com uns rolos estaladicos Cha Gio, acompanhados de um molho carregadinho de gengibre e erva principe.
Eu pedi o prato do dia, um estufado com leite de coco, batatas doces, muitos coentros e erva principe, numa caminha de arroz jasmim.
O viking optou por egg noddles feitos no restaurante com frango e mais coentros e cebolinho. Tudo é servido em enormes tigelas fumegantes que nos trazem um imediato reconforto.
A cerveja Tiger uma pale lager de Singapura acompanhou bem a leveza dos pratos.
Para terminar bolo de pandan e leite de coco e um mochi. Eu como sabem adoro pandan e ando fascinada com sobremesas asiáticas por isso tanto este bolo como o bolinho de arroz elastico e com um recheio de amendoim me pareceram uma delicia, o viking teria preferido um fondant.
Saímos depois de tomar café, reconfortados e apaixonados por este lugar e por estes pratos tao simples e deliciosos. Foi garanto-vos, uma das melhores refeições que já fizemos. Tudo neste local nos deixa calmos e felizes, até os pratos lascados e as mesas meio desengonçadas, que em qualquer outro restaurante denunciariam falta de cuidado ou dinheiro, aqui ajudam a criar um ambiente familiar e informal.
Algumas notas:
- Chen che –site
- morada Rosenthaler Straße 13 · 10119 Berlin-Mitte
Subway station Rosenthaler Platz (U8, M1, M8, 240) - podem marcar mesa online
- o serviço é simpático e eficiente, falam inglês, os menus estão também em inglês
- Refeição para dois: uma entrada, dois pratos principais, 3 cervejas, 2 cafés, duas sobremesas 43€.
- Podem também visitar este restaurante para tomar chá e sobremesas durante a tarde, na próxima visita a Berlim não nos escapa.
Podem ler mais sobre outros restaurantes na tag: restaurantes.
Sigam as nossas aventuras por Berlim nas tags:
E sobre esta viagem já partilhei convosco os posts:
Berlim Maio 2017 – o nosso guia
Coisas de Anjos e chegar aos quarenta e cinco – Berlim Maio 2017 – 1 Siegessäule
achei a decoração e o ambiente um charme, e a comida tem um aspecto de chorar, os egg rolls então até babei a ver a foto!!
https://bloglairdutemps.blogspot.pt/
GostarGostar