Com tantas das nossas imagens desaparecidas, decidi mostrar-vos neste último post sobre esta viagem a Berlim, um pouco dos nossos dias três e quatro.
Nao é bem o tipo de relato de viagens que gosto de fazer e partilhar, mas desta vez terá de ser. De resto e com Berlim aqui tao perto, não passará muito tempo para lá voltarmos, e há ainda tanto para ver!
Domingo começou com um passeio pelo enorme cheio de significado Memorial de Guerra Soviético (Treptower Park).
Este memorial foi construído após a Segunda Guerra Mundial para homenagear os 80.000 soldados comunistas que morreram na batalha de Berlim, e é também um cemitério, onde estão sepultados 5 mil soldados mortos durante a batalha
Da loja do Ampelmann, o bonequinho dos semáforos de Berlim que se tornou também um símbolo da união da cidade, trouxemos mais caixas para fazer gelo e canecas.
E com a hora do almoço a aproximar-se e um calor de derreter o paviemnto fomos, como todos os turistas na cidade, ao Brandenburg Gate.
Se puderem passem por aqui de noite, e evitem o fim de semana, é um circo de gente.
O almoço foi vegan num restaurante nepalense sugerido por um amigo do viking. Eu achei a refeição um pouco gordurosa e amarelenta, já provei, e faço aqui em casa pratos vegan muito mais saborosos e frescos, mas valeu para testar a cozinha de outra cultura.
Ainda para Domingo tinhamos marcado uma visita ao Edifício do Parlamento. Da última vez que aqui havíamos estado tinha sido em Novembro e estava muito escuro e frio. Durante o dia a vista sobre a cidade é muito mais bonita.
A entrada no Parlamento é gratuita, mas têm de marcar dia e hora. Só podemos entrar na slot que nos foi dada e temos de montar o passaporte, não se esqueçam.
Dia quatro, segunda-feira, o dia do meu aniversário comecou com um desafio, a subida muito antecipada à Coluna da Victória – Siegessäule.
Podem ler tudo sobre este local e esta visita tao especial para nós neste post.
O Memorial aos Judeus Mortos da Europa é outro ponto obrigatório numa visita a esta cidade. Este memorial ocupa um quarteirão e é um local que pelo seu design tamanho e simbolismo, nos forca a recordar um dos mais negros e terríveis momentos da nossa História. Há muitas pessoas a caminhar sozinhas pela memorial, perdidas entre os seus enormes pilares, há professores a explicar a alunos a importância deste local em muitas línguas diferentes.
Há também gentela a saltar entre as colunas, a jogar às escondidas, a fazer yoga!!! Talvez de madrugada se consiga visitar este local com alguma calma…..
O almoco especial para o meu aniversário foi no muito selecto e imensamente chique Currry 36.Um must em Berlim e nas nossas visitas. Salsichas com batatas fritas, e o famoso ketchup de caril. (há salsichas vegetarianas)
Foi um almoço glamoroso comido de pé, em mesas de formica partiladas com estranhos, mas o viking nao passamos sem aqui vir. Es muss sein….
Depois do almoço tirámos o resto do dia para fazermos umas compras e namorarmos, que mais se pode desejar?
E com este post termina esta viagem a Berlim. Muito obrigada por nos terem acompanhado aqui, e em directo no Instagram.
Sigam as nossas aventuras por Berlim nas tags:
E sobre esta viagem já partilhei convosco os posts:
Berlim Maio 2017 – o nosso guia
Coisas de Anjos e chegar aos quarenta e cinco – Berlim Maio 2017 – 1 Siegessäule
Berlim 2017 – dia 1 – palácios, Akhenaten e sobremesas
Dia 2 – Bauhaus, heróis e girafas
Almoco no chen che
Aqui na Padaria está a abrir a época de Natal, e o relato da nossa viagem a Edimburgo.