A Pastelaria · bebidas · bolos e sobremesas · comida sueca · Natal · suecia

Brownie de glögg e chocolate

Em casa começaram a custo e com uma imensa falta de tempo os preparativos de Natal. Durante a próxima semana e até dia vinte e quatro talvez ainda consiga fazer mais alguns posts guerrilha  aqui para a Padaria.

DSC_0077

Mas deixem-me confessar-vos que entre  mais uma operação do nosso menino mais velho, o medo permanente que ele não recupere e o caos no restaurante, este tem sido um Dezembro difícil.

DSC_0080

Para o primeiro domingo de advento fiz  um  brouwnie de glögg e chocolate, e embora  as fotografias tenham falhado, esta receita é tão deliciosa e fácil de preparar que tive mesmo de a partilhar convosco.

DSC_0081

A receita original é da BBCgoodfood,  em vez de vinho tinto eu  usei o muito sueco e tradicional glögg. Podem encontrar esta bebida no Ikea, ou usar vinho tinto com as especiarias que indico abaixo.

DSC_0082

E sabem o que também devia ficar bom? Vinho do Porto… ui…até ao Natal ainda experimento.

IMG_8172.jpg

Brownie de glögg e chocolate

Ingredientes:

  • 150 g de manteiga
  • 200 g de açúcar mascavado
  • 2 ovos
  • 100 g de chocolate derretido
  • 1 dl de vinho tinto ou glögg
  • 1 colher de chá de: gengibre em pó, canela em pó, cravilho em pó, noz-moscada ralada.
  • 1 pitada de sal
  • 100 g de farinha de trigo
  • 50 g de cacau

 

Preparação:

Forrem uma forma de 20x20cm com papel vegetal e barrem com   manteiga. Aqueçam o forno a 170 C.

Batam a manteiga com o açúcar. Juntem os ovos, um de cada vez,e voltem a bater. Acrescentem a farinha, cacau, sal e especiarias mexendo até estar bem incorporado. Terminem misturando o vinho e o chocolate derretido.

Deitem o preparado na forma e levam oa forno durante aproximadamente 25 minutos vai depender também do tamanho da forma. Servem com creme fraiche ou uma bola de gelado.

 

5 opiniões sobre “Brownie de glögg e chocolate

  1. O vinho do Porto aqui havia de ficar realmente de cair!! Têm mesmo muito bom aspecto, é chocolate e logo eu amoooooo!! Força nisso, espero que o mais velho recupere e fique em forma. Bom Natal, e que o ano que vem seja um daqueles mesmo maravilhosos!!

    Gostar

  2. Olá Ana, uma dúvida, quando dizes uma colher de… são todas especiarias numa só colher ou uma de cada? Obrigada por partilhares estas maravilhas. Boas festas! 🙂

    Gostar

  3. Sinceramente, não acho nada que as fotos tenham falhado. Acho que estão lindas e super convidativas.
    Essa ideia do vinho do Porto é muito interessante num brownie e já lhe consigo sentir o aroma e sabor…

    Liked by 1 person

Deixe um comentário