Passámos já a primeira metade de Fevereiro. Eu devia estar ainda fresca, cheia de vontade e planos neste arranque de ano novo, mas estou na verdade exausta.

O viking tem estado doente, mais médico mais hospital, mais urgências, ontem acordei ao lado do Vincent da Bela e o Monstro. Não estou a brincar. De novo para as emergências, tem erisipela. (Se souberem alguma coisa sobre esta infecção deixem-me por favor uma mensagem…nós só sabemos o que o médico nos disse e o que encontrámos online….)

Em casa o nosso menino tem piorado ao longo dos meses. Melhoras não vai haver, estamos a cada dia mais perto da sua partida. Mais exames, medicamentos, comida especial, peso contado ao grama. É uma tristeza constante, crónica.
O nosso menino tem quase dezassete anos, a vida de um príncipe, conforto, amor, casa quentinha, a melhor comida, os melhores cuidados médicos, tem dentista, dorme entre mim e o viking. Nós sabemos que quem escolhe ter filhos felpudos terá eventualmente de os ver partir, e mais doloroso ainda terá de tomar a decisão do dia e hora a que nos deixarao.
No restaurante…… temos cada vez mais hospedes e clientes para o almoço, mas na cozinha somos sempre os mesmos dois. Eu tenho tantas horas extras que esta semana só trabalho sexta-feira, felizmente porque posso tomar conta dos meus meninos, o viking e o príncipe.
Em Fevereiro houve também o dia de S Valentim com muitos corações e bolo red velvet (uma receita nova que vou fazer aqui para a Padaria também), em casa pralines Joel Lindqvist.


Bem sei que tenho muito pouco de que reclamar na vida. Bem sei. nenhum dos meus problemas é grave, nao matam, mas moem. Muito. Eu tento relativizar, continuar a trabalhar, a estar animada, a ler, cozinhar, a escrever, a contar-vos as minhas novidades, mas a minha vida, como a de todos nós nao é sempre perfeita.
Eu nao quero que a minha Padaria seja apenas um lugar com receitas e e fotografias bonitas, porque há mais na minha vida do que caramelo e chocolate.
E depois deste desabafo volto esta semana com mais coisas boas e um novo desafio aqui na Padaria. Um resto de bom fim de semana para todos.
As melhoras dos seus meninos. E volte, sempre que puder.
GostarLiked by 1 person
Vou voltando…estou em casa de qq maneira…. beijinhos
GostarGostar
Desejos de rápidas melhoras para todos. Ajudar os doentinhos acaba por nos deixar de rasto também. Força, pois irão chegar melhores dias!
beijinhos aqui da ilha
Patrícia
GostarLiked by 1 person
Obrigada Patrícia.
GostarGostar
As rápidas melhoras do teu viking, quanto ao pequeno principe, olha, que fiques sempre com a certeza de que lhe deste todo o amor e o carinho que há em ti, não há palavras que te possa dizer que mudem o que estarás com certeza a sentir, nem há consolo que te possam dar, é daquelas dores que temos mesmo de passar por elas, se entregamos o coração sabemos que este vai sofrer, deixa-nos sempre vulnerável, essa entrega. A vida de facto não é sempre perfeita, e esta exacerbação que se faz de só se passar cá para fora o bom, o maravilhoso, as conquistas, as sortes, as victórias, como se o sofrimento nunca passasse por nós, pode ser perigoso.
GostarLiked by 1 person