De volta à escola

A Leap of Faith

O  momento em que sem rede nem segurança decidimos avançar. Acreditamos. Temos força, temos fé, arriscamos.

Se tiver sorte e a genética não me falhar, aproximo-me a passos largos do fim da primeira metade da minha vida. Era altura de mudar, deixar uma carreira da qual me tinha desencantado e seguir o meu sonho. Durante o Verão trabalhei num restaurante, em Setembro voltei à escola.

Com a mesma alegria e excitação com que me sentei pela primeira vez nas “carteiras” da escola primária, preparo-me todas as noites para as aventuras do dia seguinte. As semanas passam a correr, entre as aulas práticas e teóricas, receitas, técnicas, regras de higiene e nutrição, tachos e panelas, novos colegas e professores. Quando for grande vou ser cozinheira.

A Padaria volta a abrir as portas depois de um necessário período de adaptação, penso que compreenderão. Tenho saudades de escrever, de partilhar convosco as minhas receitas e descobertas, de vos ter aqui na Padaria para dois dedos de conversa e um pãozinho acabado de sair do forno.

De regresso está também o Convidei para Jantar. A nova edição começa já amanhã! Quem será a nossa anfitriã?

63 opiniões sobre “A Leap of Faith

  1. Olá Ana,
    Que bom ver-te de regresso com direito a novo visual e tudo.
    É tão prosseguir um sonho, ter a coragem de o fazer quando supostamente nos devíamos resignar e quando formos grandes (quando é que isso acontece?) sermos apenas o que queremos ser.
    Beijinhos grandes.
    Carla

    Gostar

  2. Que bom, Ana! Acredite que quando vi que tinha um post no ‘Reader’ por ler, tive o pressentimento de que era seu! Há tanto tempo à espera de algo novo! Fico muito contente por dois motivos: está a seguir o seu sonho e não se esqueceu de nós, seus fiéis seguidores ;). Apesar de não a conhecer pessoalmente, faz-me falta ler aquilo que escreve. Desejo-lhe a maior sorte do mundo neste novo projecto.
    Teresa Faria

    Gostar

    1. Teresa,
      Fiquei até comovida com as suas palavras. Vou tentar sempre que possa ir actualizando o blogue. Gosto muito de saber que alguém me segue e aprecia o que vou partilhando. Por vezes não é apenas a falta de tempo para escrever, é todo o trabalho à volta do blogue, escrever as receitas, as fotografias, escrever um texto decente. Nunca quero que a Padaria seja “apenas” um livro de receitas online, e tento sempre encontrar algo novo e diferente para publicar. Vamos ver se agora que mais ou menos estou dentro deste novo ritmo consigo partilhar um pouco mais acerca das minhas receitas e da minha vida de aprendiz de cozinheira.

      Um abraço e até breve,
      Ana

      Gostar

  3. Anaaaaaaaaaaaaaaa 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
    Sente um abraço forteeeeeeeeee, não demasiado porque te deixarei num fanico!
    Estou a ler, nas entrelinhas, tantas coisas que nem sei se as estou a ler bem.
    Espero que estejas bem e que os teus bichanos também
    Gosto do teu novo visual
    Que bom (re)ver-te 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
    Uma abraço, outro porque tu o mereces
    Beijinho

    Gostar

  4. Assumo ser seguidora silenciosa!!! Mas hoje estou orgulhosa e feliz por ter dado um leap of faith!!!
    Tenho a certeza de que será uma grande cozinheira, quando fôr grande ;-)!!!
    Um beijo enorme!

    Gostar

      1. Já tinha voltado ao Brasil para ficar, mas acabei voltando pra Coréia por conta da extensão do trabalho do meu marido por aqui. No final do ano voltamos para ficar.

        Gostar

  5. Bem-vinda Ana!! Já tinha saudades das tuas partilhas e já me tinha perguntado por onde andarias.

    Pois, percebi agora que andavas a perseguir os teus sonhos… A volta à escola há-de ser um desafio delicioso, cá estaremos para te acompanhar e torcer por ti!!

    Beijinho e não demores a voltar!

    Gostar

  6. uma das verdades da vida é que estamos sempre a tempo de aprender e de mudarmos o rumo da nossa vida. devemos sempre fazer aquilo que nos preenche verdadeiramente!
    que bom que está de volta!
    espero que tudo corra pelo melhor, com muito sucesso e muita felicidade 🙂 um beijinho

    Gostar

  7. Ana! Que saudades!
    E que lindo o novo visual 🙂
    Fico tão feliz por saber que estás a seguir um sonho, o teu sonho, é através deles que a nossa vida se faz e realiza.
    Que consigas alcançar todos os teus sonhos. Segue em frente!
    Um abraço. Bem forte.

    Gostar

  8. Ainda há pouco estava a pensar em ti. Tanto silêncio, que significaria? E, de repente, vejo que acabaste de aparecer! Que bom, que foi por uma boa causa! Por que é que pensamos sempre no pior?…
    Parabéns por teres tido a coragem de arriscar. Que tudo dê certo e em breve retires os louros.
    Tudo de bom! Bjs. Bombom

    Gostar

  9. Bem vinda Ana!!! Vais ver que a vida ainda te vai surpreender!! Vais ter o que mereces!!! Felicidades!
    Aguardava ansiosamente o teu regresso, assim como o regresso do convidei para jantar!
    Beijinho*

    Gostar

  10. Ana, se benvinda! Acredita que partilhamos o mesmo sonho e que por diversas vezes tive vontade de mandar tudo as urtigas e ir realiza-lo?
    Ainda nao ganhei a coragem suficiente mas fico grata por tu ja a teres tido.
    Muitas, mas muitas felicidades. Que bom ainda haver pessoas que tem a audacia de seguir os seus sonhos!
    Beijinhos grandes e, acredita, fico mesmo contente por ti.
    Maria

    Gostar

  11. Oi Ana, não tem coisa melhor que fazer o que se ama.Quantas pessoas seguem frustradas por não saberem o que querem fazer.Quando você sabe o que realmente quer, deve seguir em frente e arriscar, afinal a vida passa em um segundo e pode restar apenas a frustração de não ter buscado a concretização de um desejo.Sorte, saúde e felicidades para você.Que Deus te abençoe nessa caminhada.Beijos.

    Gostar

  12. Havia uns meses que andava a seguir o seu blog e gostava muito. Cheguei a pensar que tivesse desistido, mas ainda bem que nao é o caso.
    Agora nao podia deixar de lhe dar os parabéns pela decisao que tomou, pois eu também descubri demasiado tarde o gosto pela cozinha (mais doces que salgados), mas nao tenho a mesma coragem.
    Espero que isso nao signifique que vai deixar de partilhar as suas belas receitas pois , falando por mim, já aprendi bastante graças a este blog, nomeadamente consegui finalmente o meu sourdough starter e já ando a fazer paozinho e pizzas com ele há 6 meses.

    Beijinhos e boa sorte.

    Gostar

    1. Teresa,
      Muito obrigada pelo comentário! Vou continuar a escrever sempre que consiga e tenha tempo.
      Fico feliz pelo sucesso do seu starter! O meu vai hoje ser usado!
      beijinhos e até breve!

      Ana

      Gostar

  13. Andava preocupada com a tua ausência… mas o motivo é excelente! Que coragem!… Vai tudo correr bem, tenhamos fé! Desejo-te as maiores felicidades do mundo. Parabéns pela escolha menos óbvia. Mudar dá trabalho, significa deixar de ter rede. Mas por outro lado é ir atrás dos sonhos 😉
    Espero que continues a dar notícias e a alimentar este teu canto tão simpático.
    Babette

    Gostar

  14. Olá, Ana. Que bom ter-te de volta, cheia de entusiasmo e novos projetos. Fizeste falta 🙂
    Um beijo, Ilídia

    P.S.: Agora, vou tentar descobrir quem é a nova anfitriã do Convidei para jantar. E o tema 🙂

    Gostar

  15. Parabéns Ana, ainda bem que conseguiste. Sinto-me tentada a fazer igual!
    E já vi que fizeste renovações aqui pelo blogue. Assim sim, é que se deve começar o novo ano escolar: com “material” novo e muito entusiasmo! Estou mesmo feliz por ti :*

    Gostar

  16. Ana, uma nova fase + uma nova imagem! Adoro. Desde que seja para seres mais feliz, vale a pena.. porque muitas vezes as pessoas não vivem realmente, não são felizes. E isso sim, é o que realmente interessa. Eu voltei agora, mais feliz que antes também. E tenho saudades deste cantinho, com receitas que tanto gosto e fotografias tão inspiradoras.
    Beijinho, Tania.

    Gostar

  17. Ufa! Que bom ver que estás viva… E bem viva 🙂 E que vou poder ler-te de novo… Com novo alento e tanta coisa boa daí do norte 😉
    Felicidades para o novo projeto (só pode correr bem, tendo em conta a energia que transmites!)!

    Gostar

  18. Vim bater à porta, para ver se estava alguém e encontro tantas coisas novas e a ti, Ana, cheia de vontade e a agarrar os teus sonhos. Fico feliz por ti e acredito sinceramente que esta nova fase da tua vida te vai trazer muitas e muitas coisas boas. É bom saltar apenas com a fé de que vamos conseguir.
    Bjnhos

    Gostar

  19. Olá Ana,
    vi um comentário teu num blog que visito e vim espreitar á tua janela… senti uma enorme alegria!
    Há coisas que não se explicam… eu não te conheço e no entanto alegrei-me ao ler que tiveste a corajem de mudar e seguir o teu sonho, como dizes a metade da vida! Bem hajas e que no teu cominho encontres muita felicidade e realização.
    Bjs

    Gostar

  20. Ana, já tinha visto esta boa notícia há uns dias, mas só agora consigo vir com calma para comentar.
    Queria desejar-te toda a sorte e felicidade nesta nova etapa, admiro muito esta tua garra para decidir perseguir um sonho há muito acalentado e que se vê a cada partilha que fazes 🙂
    Que encontres a realização que procuras, eu acredito que sim, há por aí muito talento à espreita e à espera de ser devidamente aproveitado!
    Um grande beijinho e boa sorte! 🙂

    Gostar

  21. Felicidades Ana. Um passo destes merece ser premiado, pela coragem e pelo olhar de frente. Um abraço grande cheio de admiração. Bj

    (Tenho pena de só vir aqui agora, mas só dei conta pelo blogue da Mané. Mas mais vale tarde do que nunca.)

    Gostar

  22. O meu tempo tem sido pouco e passo quase sempre em silêncio pelos blogues de que gosto. Já tinha estranhado a tua ausência e questionava-me a que se deveria. Agora sei que deste uma volta de 180 graus na tua vida porque decidiste agarrar (sim agarrar) o que verdadeiramente gostas de fazer. É preciso muita coragem e preserverança. Admiro-te por isso, mesmo sem te conhecer ( o que seria um verdadeiro gosto) Que tal os Açores como próximo destino de férias. Candidato-me a cicerone. 😉
    Um abraço.
    Patrícia
    (parece que ainda cheguei a tempo desta edição do Convidei para jantar)

    Gostar

  23. Ana, desejo-lhe tudo de bom e que esta nova etapa seja o concretizar de um sonho!
    Continuarei a passar por aqui para saber de novidades!
    Beijinhos, Patrícia , “O que é que se come aqui?”

    Gostar

Deixe um comentário