Convidei para jantar – Ridley Scott

by ana

… if only you could see what I’ve seen with your eyes!

A quarta-edição do Convidei para jantar está até dia 16 a decorrer em casa da Pami que nos desafiou a partilhar a nossa mesa com um realizador de cinema. Por favor respeitem o pedido da Pami e não usem carne nas vossas receitas.

A escolha aqui  foi difícil, a verdade é que somos um casal de movie nerds com uma enorme colecção de filmes em casa e nunca perdemos a estreia da mais recente obra dos nossos realizadores favoritos, os bilhetes para o Dark Shadows já  estão comprados.

Para jantar convidámos o realizador de dois dos nosso filmes favoritos: Alien e Blade Runner. A chegar está também Prometheus, será  Noomi Rapace depois a nova Ripley?…

Nestes filmes a  atmosfera  escura e claustrofóbica contrasta com momento de luz e imensa beleza: A fuga desesperada de Zhora, as palavras finais de Roy. I’ve seen things you people wouldn’t believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I’ve watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die.

Ripley  no cryotube,  uma Branca de Neve perdida no espaço, nos seus sonhos monstros que Giger ajudou a criar… Final report of the commercial starship Nostromo, third officer reporting. I should reach the frontier in about six weeks. With a little luck, the network will pick me up. This is Ripley, last survivor of the Nostromo, signing off.

Para o jantar preparámos Couscous de Couve-flor com Pesto de Hortelã e Nozes. Esta refeição vegan não só é deliciosa e rápida de preparar, como muito saudável e equilibrada.

Ingredientes: (nas quantidades que desejarem)

  • Couve-flor
  • Nozes
  • Azeite
  • Sal e pimenta
  • Folhas frescas de hortelã ( manjericão também é uma boa alternativa)

Preparação:

Cortem a couve-flor em pedacinhos tão pequenos quanto possível. Levem-na ao lume numa frigideira com o mínimo de água para que coza levemente sem se desfazer. Escorram o excesso de água, temperem com sal e pimenta e reservem.

Num almofariz ou processador de alimentos, misturem a hortelã com as nozes e azeite de modo a criar um  molho, temperem a gosto.

Antes de servir misturem a couve-flor com o pesto, decorem com mais nozes e umas folhinhas de hortelã. Para uma versão não vegan, acompanhem com um pouco de queijo parmesão ralado.

About these ads

17 Comments to “Convidei para jantar – Ridley Scott”

  1. Já me andava a indagar sobre quem seria o teu eleito.
    Bela escolha, claro está. Confesso que o Blade Runner não foi dos que mais gostei dele, mas quem não AMA a saga Alien?! E o Hanibal… simplesmente fantástico. Também gostei imenso do seu recente Robin Hood tal como do fantástico Gladiator… Sabes que mais? Podias ter-me convidado também, até porque com o prato que serviste eu seria uma convidada muito satisfeita e feliz ;)
    Beijinhos

  2. Ana,
    Adorei o post. O Alien já fez as minhas delicias na época em que eu adorava filmes do género. Agora prefiro emoções menos fortes, mas o “Blade Runner” há-de ser sempre um ícone cinematográfico para mim.
    Gostei muito dessa refeição até porque aprecio a couve-flor de todas as maneiras.
    Beijinhos

  3. adorei o post, o convidado e principalmente este couscous :)
    Saudável, rápido de preparar e uma delicia :) beijinho

  4. Ana, confesso que não gosto de filmes de terror, por isso acho que ainda não vi nenhum desses mesmo por isso. Já o prato que ser ao meu convidado seria adequado para o teu ;) Estou a falar por alto sem conhecimento do trabalho do teu convidado.
    Já o teu prato agradou-me bastante e acho até que não está fora de ser repetido cá em casa ;)

    Beijinhos

    P.S- Deixei-te uma resposta no meu blogue :)

  5. Adorei o teu prato. E foste menos despistada do que eu (não reparei que o prato deveria ser vegetariano – imperdoável!). No entando, vindo de mim, não deves ficar surpreendida ;)
    Quanto ao Ridley Scott, apesar de ter gostado dos filmes, confesso que não está entre os meus preferidos. Mas poderia ser um convidado do meu marido. O tal Paulo (que não é de Almada, mas do Porto ;)
    Beijos

  6. Olá!

    Antes de mais queria agradecer o comentário tão simpático no meu blogue! Eu sei que o tempo nem sempre abunda para comentar os outros blogues como gostríamos.
    Também venho aqui muitas vezes e quase nunca comento. Tens um blogue muito bom! Parabéns! Receitas óptimas, textos bons e umas fotos lindas!

    Adorei a receita e acho que o senhor escolhido também gostou! :)

    Não conheço muita coisa dele, mas fiquei com vontade de ver os que mencionaste!

    Divirtam-se no filme! estreia cá hoje também, mas só vamos no Sábado!

    Beijinho

  7. Olá Ana
    A tua sugestão é daquelas que apetece replicar e sem demoras.
    Quanto ao realizador, confesso que conheço pouco. Só os inevitáveis Hanibal, Gladiator e Thelma and Louise.
    Mas gosto muito da série Good Wife.
    Já tinha saudades de te ler :)
    Um abraço
    Guida

  8. Já cá faltava o Sr. dos bichos extraterrestres! Lembro-me bem da saga dos Aliens, era um filme só para corajosos, quando andava no liceu!!
    Agradeço a tua participação, e adorei o teu couscous especial, tem tudo para ser um sucesso cá em casa :)
    Beijinho, e vemos-nos na festa final :)

  9. Ana, adorei a tua receita, esses couscous de couve-flor são uma excelente sugestão, para além de pouco calórica deve ser deliciosa!
    Vi e gostei de vários filmes de Ridley Scott, confesso que não adorei a saga Alien, que até vi com bastante sacrifício, pois aquilo aterrorizou-me um bocado! Mas concordo que são bons filmes:)
    Belo jantar, até fiquei com inveja do teu convidado!
    Beijocas:)

  10. Ana, confesso que o Ridley Scott não está entre os meus favoritos mas não há como negar a sua excelência e alguns filmes que me prenderam ao ecrã.
    O que eu adorei foi o couscous, perfeito e saudável. Em tons de verde, bem ao gosto da Pammy!
    Até eu queria ser convidada :)
    Um beijinho.

  11. Eu é mais filmes de vampiros. É a minha veia gógó a vir ao de cima, fazer o quê? Adoro os dentes pontiagudos, as bocas vermelhas de sangue, as peles lívidas e quase transparentes. A paragem do tempo, o fixar, para sempre, alguém numa fase da vida. E a vida eterna.

    Gostei desta sugestão. O couscous é a couve-flor, legume que adoro. E apesar de simples é uma refeição com um ar alien-like….

    PS: Ana, “bota os óculos rapariga”, a nossa fasólia leva 200g de feta (senão lá se ia a proteína do Vel. E eu sou viciada em feta…). Experimenta as feijocas que vais gostar, o sabor é diferente do feijão :)

  12. Confesso que fiquei traumatizada com a saga Alien… foi o primeiro filme que me deu pesadelos… Ainda hoje, simplesmente não tolero ver nem posso pensar muito nisso… Em compensação, ADOREI o Hanibal, que está no topo da lista dos meus filmes favoritos!
    Adorei os teus couscous!
    Tenho que me orientar para preparar a minha participação!
    Bj

  13. Olá Ana gostei do teu couscous, parece ser delicioso.
    Excelente participação, vi esses filmes e lembro-me de tapar os olhos nas
    ” melhores” cenas, ora bolas! :) não conseguia que fosse de outra forma;)
    Beijinhos, bom fim de semana.

  14. Que bom prato e boa escolha. Adorei.. um bom fim de semana, por aqui já há sol :) beijos

  15. Ficou com um optimo aspecto. Uma vez experimentei fazer couscous mas não me correu muito bem, e desde então que não os faço. Mas tenho de voltar a tentar! :) Beijinho.

  16. Aqui fica um beijinho e um obrigada por mais uma sugestão deliciosa ;) :)

  17. Já estou instalada! E já saem coisas da cozinha branca ;)
    E não vou deixar de participar nesta edição do convidei para jantar…
    Back to business ;)
    Babette

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: