A Pastelaria · bolinhos e bolachas

Bolachas de alfazema e limão

 

“There’s a few things I’ve learned in life: always throw salt over your left shoulder, keep rosemary by your garden gate, plant lavender for good luck, and fall in love whenever you can.”Alice Hoffman

Para os que como eu não têm jardim onde possam plantar alfazema, estas bolachinhas, delicadas e diferentes, só podem  trazer bom augúrio.
 
 
 
 
  

  

   Ingredientes (12 a 18 bolachinhas dependendo do tamanho)

  • 55 gramas de açúcar
  • 1 colher de chá de pétalas de alfazema
  • 100 gramas de manteiga
  • Raspa de 1 limão
  • 175 gramas de farinha de trigo

Preparação:

Para extrair o máximo de sabor e aroma da alfazema e do limão, misturem as pétalas e a raspa de limão juntamente com o açúcar no processador de alimentos (Podem fazer o mesmo no almofariz.) Adicionem a manteiga e farinha, usando o botão “pulse” do processador de alimentos, ou as pontas dos dedos, o objectivo é conseguirmos uma massa areada.

Coloquem a massa sobre uma folha de película aderente dêem-lhe a forma de um disco, embrulhem-na e coloquem-na do frigorífico durante pelo menos meia hora.

Aqueçam o forno a  150ºC.

 Estendam a massa entre duas folhas de papel vegetal, ou película aderente. Cortem as bolachas com um copo ou usando pequenos cortadores e cozam-nas num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 12 a 15 minutos, ou até estarem douradas.

 (Receita adaptada do livro Muffins och Kakor)
 

 

 

4 opiniões sobre “Bolachas de alfazema e limão

Deixe um comentário