Uncategorized

Feliz Páscoa

Quase me esquecia de deixar na Padaria uma mensagem de Páscoa feliz para todos.

Por aqui esta data não tem o mesmo significado nem encanto.  Na minha família o retrato de Páscoa que tenho é ao entrarmos em casa da minha avó, sermos de imediato recebidos pelo aroma de carne assada, é a mesa posta na sala de jantar, o bolo ninho da minha tia já no aparador, em som de fundo  a televisão com as celebrações em directo de Roma.

Ainda que pouco dados a religião, os suecos festejam a Páscoa com umas mini-férias de quatro dias e muita comida. A mesa de domingo de Páscoa é uma versão mais reduzida da refeição da ceia de Natal e  existe até uma versão da bebida favorita dos suecos para esta ocasião: Påsk Must. Esta bebida é exactamente a mesma que bebemos no Natal, mas com uma garrafa e rótulos diferentes. 🙂

Este ano convidei o meu sogro e as minhas sogras para virem almoçar connosco. A ementa é luso-sueca, salmão e arenque como pratos principais, pão-de-ló cremosos e arroz doce para a sobremesa.

Hoje tinhamos planeado dar um passeio,  aproveitar o Sol, mas a verdade é que  para além de estar imenso frio, voltou a nevar e apetece mais ficar em casa.

Enquanto vou adiantando o almoço de amanhã, aproveitei o forno e fiz para o lanche estes cupcakes com baunilha, que vamos comer daqui a pouco com uma caneca de chocolate quente  enquanto vemos os dois primeiros Aliens. Não são bem As Sandálias do Pescador, uma escolha muito mais acertada para este sábado, mas num dia tão triste e frio como hoje, não há nada melhor do que nos enroscarmos no sofá a ver filmes de terror.

Espero que passem uma maravilhosa Páscoa com Sol e perto dos que vos são mais queridos.

16 opiniões sobre “Feliz Páscoa

  1. NÃO COSTUMO FAZER NADA NA PASCOA, APENAS VOU COMER O TRADICIONAL CABRITO Á CASA DA MINHA MÂE E O DIA É IGUAL A QUALQUER OUTRO..
    UMA FELIZ PASCOA PARA VOÇÊS.
    BJS

    Gostar

  2. Ana,
    que queques fofos e coloridos. E as sobremesas de amanhã parecem-me bem! Já fiz um pão-de-ló, e amanhã faço o
    arroz doce e uma sericaia. É dificil estar longe da família… Por cá parece cinzento e mais frio o tempo.
    Boa Páscoa. Beijinho.

    Gostar

  3. Olá Ana. Também quase que passava a páscoa e não deixava nenunha mensagem no meu blogue. Foi agora e acho que vim a tempo de te desejar uma páscoa muito feliz junto de tua familia. Mesmo com muito frio que sabe tão bem nesses dias. O meu dia vai ser normal. Nada de especial. Apenas folares caseiros feitos com muito carinho por mim e minha mãe 🙂 Ai depois da pásco tenho que pensar sériamente numa desintoxitação 😉

    Beijinhos

    Já me esquecia… lindos queques 😉

    Gostar

  4. Espero que tenha sido uma Páscoa luso-sueca com muita alegria! Até me arrepiei com a descrição de neve, mas por outro lado, são temperaturas que convidam a estar em casa rodeados de quem gostamos e do que gostamos de comer 😉 A ementa pareceu-me muito convidativa!!!
    Babette

    Gostar

  5. Páscoa Feliz, Ana.
    Estes dias têm sido tão “corridos” que nem tenho vindo aqui visitar-te!
    Estes teus Queques estão mesmo apetecíveis! Tão lindos!
    Na minha mesa de Páscoa houve Folar Doce que fiz pela primeira vez e ficou muito gostoso. Ia dizer também bonito, mas acho que tenho de melhorar a “técnica”, treinando mais, he,he!
    Também houve Pão de Ló especial, com Amêndoa, uma especialidade. Depois posto lá no Meu Estaminé.
    Desejo que tenhas passado um Dia Alegre e Feliz.
    Bjs. Bombom

    Gostar

  6. LOL, o Alien como sessão de sexta-feira santa soa-me muito bem. Por cá dormiu-se até tarde, fizeram-se limpezas (até parecia que o compasso nos ia entrar pela casa dentro!), compras para a Páscoa, namorou-se muito, visitaram-se amigos e colocou-se a leitura em dia. A Páscoa foi dedicada às familias e às guloseimas e os 3 dias foram muito pouco tempo para tudo o que gostariamos de ter feito. Mesmo assim houve tempo para fornada tripla de pão e para bolo de chocolate e café 🙂
    Espero que essas mini-férias estejam a “saber muito bem”!

    Gostar

  7. Este ano tive uma Semana Santa um pouco atribulada com o falecimento de uma amiga querida aqui da net.
    Isso fez-me afastar um pouco das visitas aos cantinhos que mais aprecio. Passei pelo teu mas não comentei. Hoje ando por aqui a ver o que perdi!…
    Desejo que o teu convívio com os sogros tenha decorrido com alegria e serenidade e que eles tenham apreciado os teus cozinhados.
    Os cupcakes ficaram bem “gulosos”! Quando eu “for grande” também quero fazer uns assim!Bjs. Bombom

    Gostar

Deixe um comentário