refeições rápidas · vegetais e outros acompanhamentos

A brincar aos restaurantes – Asparagus Almondine

 

Uma das provas evidentes de que todos continuamos a gostar de brincar ao faz de conta, está no sucesso cada vez maior dos pequenos jogos do Facebook, através dos quais todos podem, ainda que virtualmente, ser agricultores, criar uma cidade, ou gerir o seu próprio restaurante.  Aqui em casa também temos os nossos negócios no Café World,  e embora não sejamos jogadores diários, gostamos de, quando nos apetece, seguir mais uma missão, e descobrir novos pratos para servir. Há uns tempos apareceu neste jogo uma “feijoada”,  um conceito novo para o  meu viking que não fala português, e que entretanto se tornou um dos seus pratos favoritos. Esta semana uma nova receita, que eu desconhecia, deixou-me curiosa – Asparagus Almondine.

 

 Encontrei online várias versões desta receita, muito simples e fácil de fazer, deixo-vos a minha própria interpretação deste prato, uma sugestão que vos recomendo vivamente.Esta é uma forma leve e deliciosa de comer espargos e com um pouco de queijo da ilha ralado ou umas fatias de presunto,  os espargos com amêndoas  fazem uma entrada primaveril, onde se misturam e combinam várias  texturas e sabores.

Ingredientes: (as quantidades são um pouco ao vosso gosto)

  • Espargos
  • Manteiga ou azeite (o equivalente a uma colher de sopa)
  • Amêndoas laminadas
  • Sumo de limão
  • Sal e pimenta
  • Uma pitada de noz-moscada

Preparação:

Limpem e preparem os espargos. Numa frigideira aqueçam a gordura, e cozinhem os espargos em lume médio, temperem-nos com sal, pimenta e noz-moscada. Quando os espargos estiverem quase tenros, adicionem as amêndoas e cozinhem  até estas estarem douradas, reguem com sumo de limão, rectifiquem os temperos e sirvam quente.

10 opiniões sobre “A brincar aos restaurantes – Asparagus Almondine

  1. Olá Ana, que forma deliciosa de servir espargos, parabéns pela foto está tremendamente linda!
    Um beijinho e continuação de boa semana;)

    Gostar

Deixe um comentário