vegetariano

O meu spiralizer e bolonhesa vegan com pesto de amêndoas

Estou apaixonada pelo meu novo brinquedo-  o spiralizer. “espiralizador?”

Tenho na realidade dois destes gadgets, o viking e eu temos uma wish lista no amazon e ele de vez em quando para me surpreender com um presente, compra às cegas uma das coisas que eu quero, ou duas….iguais. (bem modelos diferentes, ao menos isso!)

DSC_0784

Podem ver as minhas maquinetas na loja da Anasbageri e se estiverem interessados, escrevo um post com a comparação entre os dois modelos.

DSC_0785

A receita de hoje é mais uma das experiências que fiz com a maquineta e é tão fácil e rápida que até parece que estamos num daqueles programas do Jamie Oliver em que ele faz um banquete para um casamento de 200 convidados em 5 minutos.

DSC_0789

Usei uma picadora estilo 1, 2, 3, mas pequenita, o que realmente corta em muito o tempo de preparação da receita, mas podem claro picar os legumes à mão.

DSC_0791

Como sempre neste tipo de receitas, não indico a quantidade em gramas, mas para terem uma ideia, com  os spiralizer  uma courgette alimenta dois adultos.

Esta receita é vegan, sem glúten e sem lactose e não fica em nada atrás da bolonhesa feita com carne e pasta. Acreditem em mim!

DSC_0794

Bolonhesa vegan com pesto de amêndoas – sem glúten ou lactose

Ingredientes: (duas pessoas)

Para o molho:

  • cogumelos (usei portobelo)
  • 1/2 cebola
  • 1 cenoura grande
  • 1 pimento
  • azeite
  • sal e pimenta
  • oregano seco

Para a pasta:

  • 1 courgette
  • fio de azeite

Para o pesto:

  • manjericao  fresco
  • 1 mao cheia de amendoas
  • fio de azeite
  • sementes de abóbora
  • raspa da casca de meio limão
  • (se nao foram vegan  usem também um pouco de queijo parmesão)

 

Preparacao:

Piquem todos os ingredientes para o molho de cogumelos e cozinhem  num tachinho com um fio de azeite. Temperem a gosto.

Enquanto o molho cozinha, usem a picadora, nem precisam de a lavar, para fazer o pesto. Aqui também basta triturar todos os ingredientes. Eu detesto alhos, mas a maioria das pessoas usa um bocadinho de alho no pesto.

“Espiralizem”  a courgette e cozinhe-na com um pouco de azeite, demora segundos! Temperem com sal e pimenta.

Sirvam imediatamente, enquanto a courgette ainda está estaladica.

 

 

 

4 opiniões sobre “O meu spiralizer e bolonhesa vegan com pesto de amêndoas

Deixe um comentário