O almoço que comemos no restaurante Chen che que visitámos há algum tempo e acerca do qual vos contarei tudo (assim que conseguir aceder às fotografias de Berlim que estão presas no meu telefone), foi a inspiração para este prato delicioso que fiz para um jantar cá em casa.
É um maravilhoso caril de batatas doces, coco e erva cidreira, aromático, muito leve e saboroso, e que nos leva de novo ao espaço onde pela primeira vez provamos este prato delicioso.
É com comida assim que se prova, se tal for preciso, que a comida vegan ou a vegetariana podem ser tão ou mais saborosas do que cozinha tradicional. Este é um prato que se come sem peso na consciência, nao por se terem ingerido mais ou menos calorias, não por egoisticamente estarmos preocupados com a nossa forma ou o biquini no verão, mas antes o porque este prato não sacrificou ninguém para que o pudéssemos saborear.
O caril que fizemos em casa ficou realmente muito parecido com o que comemos em Berlim, mas faltou-lhe uma mão cheia de coentros frescos picados e rebentos frescos de soja que no dia em que fui às compras não encontrei. Fácil fácil de preparar e o caril congela bem.
Caril de batatas doces, coco e erva cidreira
Ingredientes: (4 pessoas)
- 3 batatas doces grandes
- 1 cebola
- 1 chili
- 1 lata de leite de coco
- 2 colheres de sopa de manteiga de coco
- 1 colher de sopa de pasta de caril amarelo
- 1 pimento vermelho em cubinhos
- sal
- erva cidreira (1 tronquinho em pedaços grandes)
Para servir:
- 1 raminho de coentros picados
- rebentos de soja
- arroz jasmim cozido (eu só uso arroz basmati, também fica bom)
Preparação:
Descasquem e cortem em cubinhos 2,5 batatas doces. Ralem a última metade e fritem no óleo de coco. Retirem a batata e reservem. No óléo de coco coloquem a cebole em meias luas fininhas e as batatas. Deixem alourar. Acrescentem os restantes ingrediente e cozinham em lume médio até as batatas estarem tenras.
Sirvam decorado com muitos coentros frescos picados e rebentos de soja, sobre o arroz cozido e decorado com as batatas raladas fritas.
Adoro caril de batatas, mas nunca fiz com batata doce. A rectificar brevemente, sem dúvida!!
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/
GostarGostar