A minha vida na Suécia

Vickie – o pequeno viking – o meu bolo especial

Há umas semanas convidei-vos a partilhar connosco histórias relacionadas com os vossos bolos especiais, bolos que por estarem associados a dias, momentos, ou sabores especiais, nos ficaram na memória. Aproveito para agradecer as participações que já recebi e lembrar que ainda podem participar até 15 de Junho, vejam aqui como.

Hoje venho mostrar-vos meu bolo especial, ou  antes, o meu bolo especial favorito, o bolo que eu nuca cheguei a provar.

A minha tia, de quem já vos falei, foi sempre a responsável pelos nossos mais fantásticos bolos, e ainda hoje, e comigo a viver tão longe, continua a celebrar o meu aniversário com um bolo especial, este foi o deste ano.  Ao longo dos anos fomos sendo sempre surpreendidos com deliciosos e coloridos bolos feitos por ela, este é a Branca de Neve e os Sete Anões, feito para o meu irmão nos anos oitenta.

 Sou uma criança dos anos setenta, da televisão a preto e branco, e dos desenhos animados do Vickie que são os primeiros que me lembro de ver. O Vickie era o meu herói, e mal aparecia o genérico, já andava eu aos saltos pelos sofás, a cantar  “Hey hey Vickie, hey Vickie hey…”.

eu, a minha mãe, e a minha mana. Reparem nas botinhas e nas meias de renda, um primor!

Imaginem a minha alegria quando para o meu quinto aniversário a minha querida tia me fez este bolo. O meu Vickie!

 Tão apaixonadas ficámos eu e a minha irmã que ninguém teve permissão para espetar uma faca no nosso herói. O bolo permaneceu intacto na sala, até que passado uns dias a mãe nos chamou para mostrar os pontinhos de bolor que começavam a surgir na roupinha de creme de manteiga do Vickie.

 Rendidas à evidência de que não poderíamos guardar o bolo para sempre, lá autorizámos a nossa mãe a deitar o bolo inteirinho para o lixo, sem nunca o termos sequer provado.