A minha vida na Suécia

Um passeio a Kivik e ao Mercado da maçã

Kivik  uma pequena localidade da região onde vivemos Skåne/Escania, no Sul  da Suécia, é considerada a capital do cultivo de macieiras no país. A época das colheitas chega todos os anos com um mercado completamente dedicado a este fruto. Nós também lá estivemos e hoje partilho convosco algumas imagens deste dia de Outono passado em Kivik.

 

 

 

 

O ponto alto do mercado é o quadro gigante feito apenas com maçãs. Este foi o deste ano. Se têm curiosidade em ver os quadros de outros anos visitem este site e escolham o separador  – äppeltavlor.

 

Decorações e inumeras variedades de maçãs, só faltou a minha favorita, a maçã reineta.

 

 

Comida também havia muita, e sempre com este fruto como ingrediente. Maçãs cobertas de caramelo e chocolate,  dougnuts recheados com maçãs,  tartes e bolos, hambúrguer com salada de maçã, (provado e “desaprovado”) e o bolo tradicional da região, o Spettekaka alusivo ao tema, a cheirar e saber a maçãs verdes. Fiquei a sonhar com este aroma e receita do levíssimo Spettekaka, talvez um dia destes tente uma versão caseira da receita.

8 opiniões sobre “Um passeio a Kivik e ao Mercado da maçã

  1. Interessante, a maça é mesmo um fruto muito versátil na cozinha. Eu cá não dispenso uma boa maça rijinha acabada de colher da árvore… Não sabia que o clima na Suécia era apropriado para o cultivo da maça… Bem haja pela partilha das fotos/evento! Beijinho*

    Gostar

  2. Olá Ana,
    Gostei imenso de “visitar” esse mercado, as fotos estão bem bonitas, principalmente a do quadro com maçãs, está fantástico!! Gosto muito deste fruto, tanto do aroma como do sabor. A Suécia deve ser um belo país para se viver 🙂
    Beijinho e obrigada pela partilha

    P.s. Fico à espera da Spettekaka…

    Gostar

Deixe um comentário